segunda-feira, 2 de junho de 2014

Pensar X Sentir


Nossa cultura nos ensinou a pensar, mas a palavra ou atitude perfeita para este milênio, para esta Nova Era é "sentir". 

Sentir é ouvir a Alma, aquele alguém que mora no seu peito e não o "pensa pensa" da cabeça. 

Não, não estou dizendo para você parar de pensar radicalmente, o mental é um instrumento, uma ferramenta muito boa, mas tem hora certa pra usar. Estou dizendo apenas que o que pensamos foi aprendido, copiado da cultura, da família, da sociedade, onde nós cumprimos papéis (de mãe, filho, marido, mulher, profissional, amigo, etc), pra tudo tem regras e estas mesmas regras não funcionam porque não somos iguais, cada um é um, somos únicos.

Seguimos os pensamento coletivo e nos massificamos simplesmente porque aprendemos a pensar igual a todo mundo, mas não aprendemos a sentir. 

O sentir, vem da alma e através dele não há como errar. 

O pensar vem com uma carga enorme de regras, padrões e papéis e nos confunde, por isso vivemos com dúvidas, medos, culpas, raivas e impotência diante dos acontecimentos, porque as coisas não foram como a gente "pensava" que deveriam ser. Produzimos ilusões o tempo todo, por isso sofremos.

Somos Divinos e Perfeitos como somos, precisamos ouvir a Voz Interior e não racionalizar tudo. Quando ouvimos os Anseios e diretrizes da Alma, nos tornamos impessoais. Por impessoal não quero dizer "frio" não! Quero dizer que não existem "coitados", "pobrezinhos" e "incapazes", porque em Espírito somos todos fortes e poderosos mas, para encontrar esta força, só se estivermos do lado de nossa Alma, nosso sentir. 

A cabeça sempre vai lhe dizer que você não é o bastante, que você não é bom o suficiente. Para o ego, somos criaturas inferiores e medíocres que precisamos sempre nos esforçar para sermos pessoas melhores. Não! Isso é mentira! Em Espírito, somos seres maravilhosos, mas só conseguiremos manifestar isto no dia a dia, quando dermos uma chance para o "sentir" verdadeiro, para nossa Alma, que está sedenta de vontade de fazer você feliz!

Dê uma chance a ela! Deixe os conceitos e velhos padrões de lado, e ouça seu Verdadeiro EU! ELE tem muita coisa boa pra te revelar, sobre você mesmo (a)!

Namastê!

Ruth Schutze - Socióloga, Metafísica e Espiritualista Independente

Nenhum comentário:

Postar um comentário