quarta-feira, 14 de maio de 2014

Festival de Wesak - Como se Iluminar?



Hoje, 14/05 é o Festival de Wesak, comemorado pelos budistas e espiritualistas como o "dia em que Buda se iluminou". Acredita-se também que nesta lua cheia de maio, todo o Plano Espiritual envia à Terra, Luz e Bençãos à toda a humanidade. Nesta época, quem trilha o caminho da espiritualidade, acredita que é um "momentum" de se recolher dentro de si e através de meditações, orações e bons pensamentos, conseguir um quociente de Luz maior para se iluminar também. Até aí, tudo bem, muito bonito, muito legal, maaaas...o que é mesmo "se iluminar"?
Existe uma crença entre os espiritualistas e até religiosos que para "alcançar o Reino do Céus", "o "Nirvana", é preciso ser santo, perfeito e seguir regras morais. Eu mesma já pensei assim, tentar ser uma pessoa absolutamente "elevada" e me esforcei muito para tal, durante um bom tempo da minha vida. Eu realmente cheguei a acreditar que eu já não sentia raiva, nem medo, nem culpa, que sabia perdoar e amar incondicionalmente. Sabe o que aconteceu? Veio a Vida e me deu uma porrada tão forte que eu não consegui nem anotar a placa do caminhão..rsrs. Mas por que isso aconteceu comigo se eu já estava tão elevada? Simplesmente porque isso não era real, era apenas uma ilusão minha, uma prisão mental, um entorpecimento, uma anestesia psíquica, não era minha verdade interior. Depois disso comecei a perceber que sou humana e se estou na Terra é porque não sou tãããããão elevada assim, estou em treinamento!
Eu vejo que a maior bobagem que o ser humano pode fazer, é querer ser o que ainda não é. Todos nós ainda seremos Cristos, Budas, mas tudo a seu tempo! Por enquanto a maior maravilha que você pode fazer por você, no caminho da espiritualização é apenas SER O QUE VOCÊ É! Nem mais, nem menos, nem além, nem aquém. É ser o melhor que você PODE e não o que você QUER. Esqueça o "ideal" e fique com o "real". Se sentir, raiva, medo, culpa, não negue! Sinta, com todo o seu ser estas emoções, deixe-as fluir, aceite-as. Depois de sentir você pode refletir, encontrar um novo ponto de vista da situação, mas de maneira alguma negue o que você sente, aceite que este é um estágio em que você está agora, mas não quer dizer que não vá encontrar uma nova percepção das coisas, amanhã ou depois.
Tentar ser Santo não irá fazer de você um Santo. O que você precisa é de liberdade para sentir o que sente, enquanto sente. Tentar perdoar quando não se tem habilidade para isso ainda é um tormento. Tentar não sentir raiva enquanto por dentro está espumando de ódio, não vai fazer você ser espiritual.
NÃO FINJA! NÃO MINTA PRA VOCÊ! ACEITE QUEM VOCÊ É!
Há sempre um aprendizado em cada sentimento e emoção, se você negá-los, jamais atingirá o Nirvana, isso é premissa básica!
A ilusão da "Santidade" te afasta cada vez mais da Verdade do Espírito.
Iluminados todos somos, mas a verdadeira Luz só aparece quando somos autênticos e verdadeiros CONOSCO!
É fácil ser elevado num momento de meditação, mas o desafio humano está justamente em ser elevado no dia a dia, com as pessoas do seu convívio, família, aquele chefe que te odeia...enfim...não se trata de ser alguém melhor (nos padrões sociais), a Iluminação verdadeira é você tomar consciência do que sente e ir transmutando isso DENTRO de você, de ir abandonando o Ego e dando lugar ao Espírito, mas para percorrer este caminho não adianta lutar contra, é preciso ver suas ilusões para que possa eliminá-las e dar lugar à Luz!
Ei Buda! Ei Cristo! Me aguardem...tô no caminho!!!

Namastê!

Déby Schutze - Arte & Aconselhamento Metafísico

Nenhum comentário:

Postar um comentário