quarta-feira, 7 de maio de 2014


Quais são seus maiores "defeitos"?





Ouvimos essa frase desde que nos entendemos por gente, e achamos que "defeito" é a coisa mais natural do mundo. Falamos frases prontas como "todo mundo tem qualidades e defeitos"... mas será mesmo que existem os tais "defeitos"??? 



"Ah Déby, claro que existem, afinal de contas eu sei o quanto sou mandona, todos me dizem isto!" - Engraçado, todos? Todos quem? Aqueles que fazem de tudo para que você os obedeça? Todos que querem você bem submissa e obediente? - "Hummm...essa conversa tá meio estranha Déby, o que você quer dizer com isso?" 

O que quero dizer, é que Deus, Alá, Jeová ou o nome que você quiser dar, JAMAIS faria alguém defeituoso! Achar que tem defeito é avacalhar com a Perfeição do Criador! Já pensou nisso? Não existem defeitos, existem dons deturpados, mal utilizados! - "Mas Déby, como assim, então ser mandona não é defeito?" 

NÃO! É qualidade, é virtude, é Dom! Ser mandona, por exemplo, é ter a capacidade de liderança, é poder de mando, comando... o que você tem feito de bom, com esse Dom? Tem gerenciado pessoas na empresa, tem sido líder de algum movimento revolucionário, é um chefe respeitado e admirado de alguma Organização Mundial, ou pelo menos a empregada doméstica tem efetuado o trabalho dela na sua casa com perfeição de acordo com suas ordens? NÃO??? Então você está em débito com o Criador, não está usando seu Dom! Você está em pecado!!! Ohhhhhhh!!! 

Sim, você acreditou que uma virtude sua era negativa, pura e simplesmente porque alguém queria te controlar e, mandona desse jeito você nunca obedeceria. Você caiu numa cilada e negativou uma característica de seu Espírito, achando que era um defeito. Ficou chocada? Procure lembrar-se de tudo de negativo que já disseram a seu respeito e faça este exercício, de procurar a virtude no tal “defeito”... você vai se surpreender!

Portanto, como dizem por aí...”Um brinde aos nossos defeitos!!!! Porque na verdade, eles são nossas maiores qualidades!”

By Déby Schutze – Arte & aconselhamento Metafísico


Nenhum comentário:

Postar um comentário